PERSPECTIVAS 2019 – Comércio Exterior e Setor Automotivo. Saiba sobre o evento realizado pela LIRA Advogados em Curitiba

A LIRA Advogados encerrou os eventos de 2018 com grande êxito na reunião realizada no auditório de sua unidade em Curitiba. Estavam presentes profissionais da área de Customs, Tax e Legal entre clientes e amigos de empresas do setor industrial que participaram ativamente das discussões envolvendo as medidas e mudanças previstas para 2019 diante das perspectivas de crescimento da economia brasileira.

A reunião teve início com a abordagem do programa ROTA 2030, que teve a legislação aprovada exatamente no dia que antecedeu o evento (1). O sócio Alexandre Lira apresentou os benefícios e requisitos para a habilitação ao programa, bem como a identificação e contabilização dos dispêndios em inovação tecnológica - essencial à fruição dos benefícios fiscais. Alexandre também abordou os ex-tarifários automotivos analisando o cenário atual, os requisitos para obtenção e fruição do benefício pelo novo programa, incluindo sugestões de gestão da performance. A advogada e líder da unidade de Curitiba, Yuna Yamazaki, deu destaque ao novo processo de importação com ênfase à entrada em vigor da DUIMP, Catálogo de Produtos e também abordou o licenciamento de importações. O último painel trouxe o tema Certificação OEA – gerenciamento de riscos ISO 31.000.

O evento foi finalizado com um agradável coquetel de confraternização.

Agradecemos, mais uma vez, a presença de todos os clientes e amigos que estiveram presentes neste evento.

Confira o vídeo e as fotos do evento:

Download da Apresentação