Embaixador europeu mantém calendário de negociações do acordo Mercosul-EU

Após encontro com ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, disse que está mantido o cronograma de negociações entre Mercosul e União Europeia até o final deste ano.

Marcos Pereira declarou “Estamos confiantes de que, cada lado fazendo sua parte, chegaremos a bom termo”.  O ministro receberá também o vice-presidente da Comissão Europeia para assuntos de Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen, para uma avaliação política sobre os avanços obtidos no nível técnico.

O ministro também lembrou o esforço realizado pelo Brasil para executar medidas de facilitação de comércio e também destacou a disposição dos demais países membro do Mercosul para chegar a um entendimento com o bloco europeu.

As negociações entre os blocos também serão alvo de discussões entre parlamentares europeus. Na próxima semana, o Brasil receberá uma delegação de 14 deputados do Parlamento Europeu.

Fonte: http://www.mdic.gov.br/index.php/noticias/2824-embaixador-europeu-mantem-calendario-de-negociacoes-do-acordo-mercosul-ue