Automotive Talks – Aprovação do ROTA 2030. Saiba sobre o evento realizado pela LIRA Advogados em São Paulo

Diante da aprovação do Rota 2030 pelo Congresso Nacional e do estabelecimento de suas regras pelo Decreto 9.557/18, a LIRA Advogados reuniu seus clientes e amigos do Setor Automotivo para debates quanto às providências que devem ser tomadas pelas empresas para adequarem-se às disposições do Programa.

A reunião extraordinária do evento AUTOMOTIVE TALKS realizada no dia 06 de dezembro de 2018 no auditório da LIRA Advogados em São Paulo, mais uma vez contou com a casa cheia de profissionais representando montadoras, sistemistas e fabricantes de autopeças. Houve intensa participação dos convidados para o esclarecimento de dúvidas envolvendo os próximos passos e alternativas envolvendo o novo programa automotivo.

Dentre os temas abordados sobre o  programa ROTA 2030 destacamos a apresentação dos setores abrangidos, benefícios e requisitos para a habilitação ao programa, requisitos de eficiência energética e desempenho estrutural, além dos sistemas e conjuntos contemplados pelo regime, identificação e contabilização dos dispêndios em inovação tecnológica - essencial à fruição dos benefícios fiscais. Encerramos o evento falando dos "Ex-tarifários Automotivos", analisando o cenário atual, os requisitos para obtenção e fruição do benefício pelo novo programa, bem como indicando sugestões de gestão da performance.

Agradecemos, mais uma vez, a presença de todos os clientes e amigos que estiveram presentes neste evento.

Confira o vídeo e as fotos do evento:

Download da Apresentação